sexta-feira, 21 de maio de 2010

Uma das MAIS LINDAS Experiências da Minha Vida!


Meninas! Preciso compartilhar isso com vocês...

Acho que a grande maioria aqui sabe que ainda não sou mãe... mas que é meu MAIOR sonho! Fico idealizando cada momentinho da minha gestação, do meu parto, da minha vida de mãe (mesmo sabendo que as coisas não saem do jeito que queremos às vezes)..

Pra 'ajudar' faço estágio (psicologia) numa maternidade! Outro desejo meu! Trabalhar com saúde, parto, maternidade!

No estágio, trabalho com a equipe de saúde e com as gravidinhas e recém-mamães. Mas SEEEEMPRE (desde antes do estágio) tive vontade de acompanhar um parto...

Hoje fui com a nova estagiária para a Maternidade para mostrar pra ela como funciona, como serão feitas as triagens e para que ela conhecesse o "esquema todo"!

Logo que chegamos, tinha uma puérpera indo embora para casa pois, segundo o Dr. J., ela estava com 2 cm de dilatação.

Nesse tempo, apresentei pra ela as instalações, a UTI Neo, o berçário intermediário, as questões da triagem, assistimos a um vídeo sobre como se passa o álcool em gel que a equipe estava assistindo e ficamos por alí... quando deu umas 20:00 horas a mesma grávida que tinha ido embora voltou. Com muitas dores. Dr. D. (que, por sinal, conheço desde criança, já que seu pai (Dr. I. - médico GO) é amicíssimo de meu avô) a examinou e ela estava com dilatação total.

Havia comentado com as enfermeiras que meu sonho era assistir um parto (hahahahaha). [A Paty -nova estagiária - disse que talvez não tivesse coragem... hehehe]

Uma das meninas já pegou a maca, e com a ajuda de outra foram para o centro cirurgico... A auxiliar, falou para corrermos atrás, que talvez o Dr. deixasse..Fomos correndo e ficamos na porta esperando! Hahahahah

Logo depois a enfermeira apareceu, mandando a gente entrar rapidinho que senão não daria tempo...Entramos, colocamos touca, máscara e proteção nos sapatos e fomos!


Quando chegamos na sala, a Bebê havia ACABADO de nascer!

Genteeeeee! Foi LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Lindo Lindo Lindo!!!!

Ver aquela pitoquinha alí, recém saída da barriga da mãe, chorando... Óuuunnnn!

O Dr. D. foi muito querido com a mãe, explicando todos os procedimentos que iriam ser feitos com ela e com a Bebê, mostrando a bebê para a mãe assim que ela nasceu. felicitando-a... Ficamos impressionadas!

Depois de TUDO o que aconteceu, estou ainda mais certa do que quero pra minha vida!

Que mágico!

4 comentários on "Uma das MAIS LINDAS Experiências da Minha Vida!"

Din on 21 de maio de 2010 às 14:03 disse...

Que lindo! Mas... Aproveita sua vida por enquanto... Tudo tem seu momento!

Juliana Melos on 21 de maio de 2010 às 17:02 disse...

floooor não sabia que vc tinha blog que desligada eu rsrsrsrsrs


mas que mara poder acompanhar esse momento hein?
eu não sei se aguentaria ver rsrsrsrsrs


bjs flooor =)

Juliana Melos on 7 de junho de 2010 às 23:44 disse...

flor o Lipe mandou agradecer os oparabens.....e te mandou um beijinho =)
beijos

. on 18 de junho de 2010 às 15:20 disse...

Que lindo....apesar de naum ter me avisado sobre o blog,beleza...risos
É uma sensação muito boa neh???Ver a esperança do mundo nascer...eu assisti meu parto do Enzo....é lindo....
bjs
amoooooooooooooooo